Os dez diagnosticados passam bem, foram afastados preventivamente e são acompanhados por equipes de saúde da empresa, que já testou 100 profissionais.

Cidade soma 32 pessoas diagnosticadas.

Usina Ester, em Cosmópolis Divulgação/ Usina Ester A Usina Ester, produtora de cana-de-açúcar localizada em Cosmópolis (SP), comunicou que registrou nesta semana dez casos de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, entre seus funcionários.

São os primeiros registros da doença na empresa, que informou que os pacientes passam bem e foram afastados de forma preventiva, na segunda-feira (1º). Segundo o diretor-superintendente da usina, Thiago Santos, um funcionário apresentou sintomas na sexta-feira (29).

A empresa, então, começou a rastrear o grupo de convivência e 100 testes já foram feitos.

Até o momento, dos dez homens que foram confirmados com a doença, quatro estão com sintomas leves e seis são assintomáticos.

Eles são acompanhados pela equipe de Saúde e Segurança do Trabalho da usina.

Ainda segundo Santos, cerca de 180 funcionários, no total, irão fazer o exame para coronavírus. Medidas preventivas A empresa informou que possui protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia de acordo com as definições do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de campanhas para conscientização da higiene pessoal e contato seguro entre as pessoas.

Também reforçou que parte da sua estrutura administrativa está trabalhando em home office.

"Os procedimentos de higienização e limpeza foram intensificados desde março, bem como a distribuição de etanol 70% para todos os funcionários, máscaras e equipamentos de proteção", acrescentou a empresa, em nota. Balanço Até esta quarta-feira (3), Cosmópolis registra 32 casos confirmados da Covid-19, entre eles uma morte.

Nas últimas 24 horas, quatro pacientes foram diagnosticados.

Também são investigados outros 54 casos suspeitos. Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba