Se está de passagem pelo Minho e quer ter a experiência gastronómica completa, estes são os 5 pratos que deve mesmo experimentar!

Se está de passagem pelo Minho e quer ter a experiência gastronómica completa, estes são os 5 pratos que deve mesmo experimentar:

Bacalhau à Narcisa
Assumido como o prato de peixe predilecto dos bracarenses, toda a região é famosa pelas inúmeras receitas que contêm este peixe. Bacalhau à Minhota, Bacalhau à moda do Minho, Bacalhau à Narcisa, qualquer que seja a definição, faça questão de experimentar um dos pratos mais consumidos por cá.





Arroz de Pica no Chão
Um prato originário do Minho, faz parte do vasto e rico património gastronómico português. Delicie-se com a sua história e sabor.



Papas de Sarrabulho
Se está a pensar em passar por Braga, na época de Inverno, não se esqueça de experimentar as famosas Papas de Sarrabulho. Um prato que o acolher de uma forma calorosa!



Pudim Abade de Priscos
Obrigatório! Sim, este é o doce de paragem obrigatória para todos os amantes de doçaria tradicional. Este pudim abençoados pelos deuses faz as delicias de quem o prova. Tome nota!



Cabrito assado à moda de Braga
Apesar de existir ao longo de todo o ano, este é um prato que atinge o seu auge nas mesas de Páscoa, de Braga. Este cabrito tem um toque especial que só o Minho lhe sabe dar.




Fonte: tastebraga.com